Cervejando – Colorado lança sua primeira cerveja orgânica

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O novo lançamento da Cervejaria Colorado traz o cambuci na formulação, um fruto típico da mata atlântica, levemente ácido e extremamente aromático. Mas a novidade desta cerveja é que ela é a primeira da Colorado e da Ambev no Brasil, grupo que detém a marca, a ter certificação orgânica.

Para a Orgânica, nome da nova cerveja, a Colorado usa cambuci produzido em Sistemas Agroflorestais, que combinam culturas agrícolas com árvores florestais e frutíferas na mesma área para adquirir uma utilização mais eficiente dos recursos naturais como solo, água e energia.

Assim, com apoio ao agricultor que mantém a floresta em pé, Colorado oferece uma nova opção de bebida aos consumidores: uma cerveja que tem a fruta como protagonista. Leve, com coloração dourado claro, não filtrada e amargor suave. O cambuci dá à cerveja notas cítricas e herbais e a novidade chega com 4% de álcool e 10 de IBU.

Para conquistar a certificação orgânica, a cervejaria passou por diversas etapas até cumprir todas as exigências feitas pelo órgão regulador.

A novidade pode ser encontrada em redes de varejo, bares, restaurantes, lojas especializadas em todo Brasil, na loja online da marca, na Toca do Urso, no Bar do Urso,  Empório da Cerveja e na Raízs, e-commerce de orgânicos.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas nacionais e mundiais e de refletir as distintas tenências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: